PERI


Imagem para capa da revista

 
 
 
A Revista PERI é uma publicação semestral vinculada ao Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina.

O periódico publica textos relevantes para a discussão atual em filosofia.

Além disso, incentiva fortemente a participação de jovens pesquisadores/as do Brasil e do mundo através da submissão de manuscritos ousados, inovadores e provocativos, tanto nos temas quanto nos tratamentos propostos.

Incentiva, ademais, a submissão de manuscritos que dialoguem e critiquem os trabalhos aqui publicados e vê nisso uma forma de qualificar e ampliar os problemas e tratamentos levados a público por esta Revista.

Como forma de incentivar o debate e o alcance dos artigos, a Revista PERI não retém os direitos autorais dos manuscritos submetidos e os/as autores/as são incentivados a publicar em outros meios de divulgação, desde que a primeira publicação seja feita por meio deste periódico.

Navegue na barra de menu acima para acessar as várias páginas da revista, com informações sobre a revista e expediente editorial, para acessar a edição atual da revista, as edições no arquivo, para realizar submissões e para entrar na página do usuário, de cadastro ou acesso.

E-mail: revistaperi@contato.ufsc.br

A Revista PERI está recebendo continuamente manuscritos. Para fazer sua submissão, antes você deve se cadastrar como autor no link cadastro e, então, iniciar o processo de submissão no link submissões. Não esqueça de conferir as diretrizes para os autores.


 

 

Notícias

 

Prorrogação de Chamada Dossiê: Epistemologias, histórias e políticas dos corpos

 

A Revista Peri (Qualis B2), vinculada ao Programa de Pós-graduação de Filosofia da UFSC, anuncia a prorrogação de chamada para o Dossiê: Epistemologias, histórias e políticas dos corpos. Portanto, artigos referentes ao escopo da proposta serão aceitos até o dia 10 de outubro.

Reiteramos, não obstante, que a previsão de publicação do Dossiê se mantém para o fechamento desse ano, a saber, Dezembro de 2021.

 
Publicado: 2021-09-29 Mais...
 

Chamada para o Dossiê: Epistemologias, histórias e políticas dos corpos

 

A Revista Peri (Qualis B2), vinculada ao Programa de Pós-graduação de Filosofia da UFSC, está com chamadas abertas para o Dossiê: Epistemologias, histórias e políticas dos corpos cuja previsão de publicação é Dezembro de 2021. Portanto, é com satisfação que o corpo editorial da revista, em conjunto com nossas editoras convidadas, Janyne Sattler (UFSC) e Ilze Zirbel (UFSC), convidam pesquisador@s em geral a submeterem seus artigos até 30 de setembro de 2021. 

O dossiê toma como ponto de partida o pensamento de Silvia Federici, desenvolvido em especial no livro Calibã e a Bruxa: Mulheres, Corpo e Acumulação Primitiva. O estudo desta obra, em seus desdobramentos teóricos complexos e metodologicamente plurais, nos permite uma abordagem inter e transdisciplinar que será levada a cabo com a consideração de textos que estejam no campo das humanidades - filosofia, história, antropologia e sociologia, por exemplo - e que abarquem algumas das temáticas axiais à análise do processo de produção e de reprodução da lógica e da política capitalista. Neste sentido, a exploração escravagista, as incursões colonizadoras, a questão da reprodução social e a caça às bruxas (de sua gênese aos refinados procedimentos inquisitoriais tardios) constituem facetas de um mesmo processo de acumulação que reverbera hoje na globalização com sua nova roupagem neoliberal, mas sempre ainda colonialista.

 
Publicado: 2021-08-05 Mais...
 
Outras notícias...

v. 13, n. 1 (2021): v. 13, n. 1 (2021)


Capa da revista