PERI


Imagem para capa da revista

 
 
 
A Revista PERI é uma publicação semestral vinculada ao Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina.

O periódico publica textos relevantes para a discussão atual em filosofia.

Além disso, incentiva fortemente a participação de jovens pesquisadores/as do Brasil e do mundo através da submissão de manuscritos ousados, inovadores e provocativos, tanto nos temas quanto nos tratamentos propostos.

Incentiva, ademais, a submissão de manuscritos que dialoguem e critiquem os trabalhos aqui publicados e vê nisso uma forma de qualificar e ampliar os problemas e tratamentos levados a público por esta Revista.

Como forma de incentivar o debate e o alcance dos artigos, a Revista PERI não retém os direitos autorais dos manuscritos submetidos e os/as autores/as são incentivados a publicar em outros meios de divulgação, desde que a primeira publicação seja feita por meio deste periódico.

Navegue na barra de menu acima para acessar as várias páginas da revista, com informações sobre a revista e expediente editorial, para acessar a edição atual da revista, as edições no arquivo, para realizar submissões e para entrar na página do usuário, de cadastro ou acesso.

E-mail: revistaperi@contato.ufsc.br

A Revista PERI está recebendo continuamente manuscritos. Para fazer sua submissão, antes você deve se cadastrar como autor no link cadastro e, então, iniciar o processo de submissão no link submissões. Não esqueça de conferir as diretrizes para os autores.

 

Notícias

 

Chamada de número - Filosofia Política e Feminismo

 

A Revista de Filosofia Peri (Qualis B2), vinculada ao

Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSC, está com chamada aberta para o número temático sobre Feminismo e Filosofia Política, a ser publicado em janeiro de 2019. O prazo para submissão de trabalhos vai até 31/10/2018.

 
Os conceitos centrais que fundamentam o modelo contratualista em filosofia política tem sido avaliados criticamente por autoras feministas contemporâneas como Carole Pateman e Kate Millet, mas já o haviam sido questionados por Mary Astell e Elizabeth Johnston, por exemplo, no calor da própria modernidade. Tais críticas, no entanto, não alcançaram o currículo filosófico canonicamente estabelecido. 
 
O objetivo deste número temático é, por um lado, recuperar a voz das filósofas contemporâneas e modernas em seu diálogo direto com os contratualistas e, por outro, perscrutar as noções subjacentes à ideia do contrato social: tanto a dicotomia público/privado quanto a conceituação em torno do “indivíduo” e suas implicações para a contínua sujeição (política e factual) das mulheres à dominação masculina.

Apresentação de propostas

Os trabalhos recebidos serão submetidos ao sistema duplo-cego de revisão por pares. Para começar o processo de avaliação, os autores devem registar-se no site da revista, colocar seu o artigo nas configurações do template disponibilizado no site e enviar a proposta através de página (sistema OJS), onde constam todas as informações relevantes e as normas editoriais.

 São aceitos apenas artigos originais e inéditos em espanhol, português ou inglês.
 
Publicado: 2018-09-10
 

Chamada para o número temático Sartre

 
O Existencialismo com fundamento crítico para tempos de crise social

A Revista de Filosofia Peri (Qualis B2), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSC, está com chamada aberta para o número temático sobre Sartre, a ser publicado no primeiro semestre de 2019. O prazo para submissão de trabalhos vai até 15/02/2019.
 
Publicado: 2018-09-04 Mais...
 
Outras notícias...

v. 10, n. 1 (2018): PERI [Publicado em setembro de 2018]


Capa da revista